PASTORAL DE 19/08/2012

E SE? – PARTE III

E se a primeira palavra do seu dia fosse uma oração a Deus: “obrigado Senhor”; e depois de um dia inteiro talvez cheio de coisas boas, talvez com uma série de problemas as últimas palavras do seu dia também fossem “obrigado Senhor”?

E se hoje mesmo você procurasse amigos ou familiares que há anos você não contacta, e ligasse para eles dizendo simplesmente “liguei porque lembrei de você”, será que as lembranças boas do passado não encheriam teu coração de nostálgica gratidão?

E se você colocasse em sua vida um propósito de fazer algo diferente sem nenhuma intenção de receber em troca bênçãos, mas simplesmente oferecesse um jejum, uma oração na madrugada, uma oferta especial como gesto de amor a Deus?

E se hoje você lembrasse daquele irmão que está longe dos caminhos do Senhor e falasse para ele “não esqueci de você, você faz falta!” será que não se cumpriria Tiago 5: 19-20?

E se hoje você lembrasse que a Bíblia diz que “há tempo para tudo” (Eclesiastes 3) e ficasse animado portanto porque nenhuma tribulação é eterna, ou ficasse atento porque nenhuma bonança dura para sempre e se fortalecesse para passar as tribulações e se regozijasse porque estar sendo atribulado é sinal de breve vitória?

E se você cumprisse os votos que fez ou fizesse votos a serem cumpridos que podem te modificar profundamente como: “nenhum dia sem falar de Cristo”, “todos os dias ter um momento a sós com Deus”, “sempre que ferir alguém não ter medo de pedir perdão” ou “para cada motivo de reclamação vou citar três de gratidão”?

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))