PASTORAL DE 26/08/2012

E SE? – PARTE IV

E se ao invés de você tentar ser um bom cristão, você tentasse ser um pai melhor, um cônjuge melhor, um filho melhor? Tentasse ser também um cidadão melhor, um aluno que respeitasse mais seus professores, alguém que pagasse suas contas em dia? Será que desta forma você não seria um bom cristão, afinal?

E se Deus fizesse a você a proposta que fez a Salomão: “Pede-me o que queres que eu te dê” (II Crônicas 1:7). Sabemos que Salomão pediu sabedoria (Deus lhe deu, mas acho que muitas vezes ele não a usou!). O que você pediria? Paz mundial como as misses? Talvez eu pedisse uma cota diária de bom-humor, como é terrível viver sem bom-humor! E se fosse com você, o que você pediria?

E se justamente porque você quer consertar sua vida financeira (e aqui não digo prosperar, enriquecer, etc…), mas viver dignamente, por as contas em ordem e comprar umas coisinhas necessárias e legais; você resolvesse iniciar este acerto, acertando-se inicialmente justamente com Deus na entrega de seus dízimos e ofertas?

E se você entendesse que trabalhar demais, fazer tanta hora-extra, mudar de emprego para ganhar mais e coisas assim, não adiantam nada, e que é somente uma boa administração das suas finanças que te farão sair do aperto?

E se justamente pelo fato de você ser livre em Cristo, você não bebesse álcool, não tivesse vícios em drogas, cigarros ou o que fosse? E você não fosse em determinados lugares (fique a vontade para julgar que lugares seriam estes!) justamente porque você é livre e não precisa de nada disto?

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))