PASTORAL DE 12/08/2012

E SE? – PARTE II

E se você resolvesse fazer algo diferente, como por exemplo, ler mais livros, visitar mais os amigos, estudar mais a Bíblia e orar em família? E se você ganhasse até um pouco menos, mas também trabalhasse um pouco menos e tivesse mais tempo pra fazer as coisas que são realmente importantes, será que você não gostaria mais da sua vida?
E se você não passasse um dia (tá bom, uma semana vai!) sem deixar de dizer eu te amo e sorrir carinhosamente pros seus filhos, pro seu cônjuge, pros seus irmãos em Cristo: você não seria mais amado justamente porque amou mais?
E se antes de fazer qualquercomentário sobre alguém você pensasse “se fizessem este comentário de mim e deste jeito e nesta hora e neste lugar, será que eu gostaria?”, e ai então de repente você aprendesse que no silêncio há uma grande virtude?
E se quando você está no meio de pessoas que possam estar criticando alguém, mesmo que este alguém esteja de fato errado, você propusesse “vamos orar por isto e por esta pessoa” ou até em último caso pedisse licença e saísse daquela roda, será que seu ambiente familiar, no emprego, na Igreja não seriam melhores?
E se você descobrisse que não foi colocado neste mundo para que os outros fizessem você feliz, mas para promover a felicidade nos outros, como seria este mundo em que viveriamos?
E se você entendesse que quando alguém amorosa e sabiamente lhe corrige, na verdade é uma prova de que te ama e se preocupa com você mais do que você imaginava?

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))