PASTORAL DE 05/08/2012

E SE? – PARTE I

E se você visse as dificuldades que você está passando como uma oportunidade de estar mais perto de Deus, da Igreja, das pessoas que você ama, ao invés de usar justamente estas dificuldades como a razão de estar mais distante?

E se você entendesse que não há Igreja local perfeita e visse nisto uma oportunidade de exercer o amor e o perdão ao invés de tacar as pedras nela como se ela fosse uma adúltera condenada pela lei de Moisés?

E se justamente pelo fato de você ter tido uma semana ou um dia cansativo e ter que acordar cedo amanhã, você resolvesse tirar um tempo de oração, ir a um Culto, como Cristo que quando espremido pela agenda tirava um tempo para estar mais perto do Pai ao invés de usar isto para justificar uma certa displicência ou comodismo?

E se o medo que você tem de falar em público, ou de falar de Cristo pra alguém, ou de convidar alguém pra sua Igreja, ou de desafinar ao cantar ou tocar, ou de enfrentar uma classe de estudos bíblicos fosse justamente um combustível ao invés de um gás paralisante, para fazer estas e tantas coisas pro Senhor?

E se você sorrisse mais, abraçasse mais, conversasse mais com as pessoas olhando nos olhos delas e guardasse segredos compartilhados orando por eles, será que Cristo não brilharia mais neste mundo através de você?

E se todo mundo na sua Igreja fosse como você é, como seria a sua Igreja? Haveria pessoas servindo através de cargos, haveria reuniões de oração e vigílias, haveria sustento financeiro da obra, e aperto de mão no visitante? Haveria quantos cultos na semana? Haveria adoradores ou frequentadores de cultos?

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))