O culto que eu “menos gosto”

DOMINGO À NOITE: O CULTO QUE EU MENOS GOSTO

Claro, o Culto é para Deus gostar, não para o homem, para mim!

Mas, domingos à noite são os cultos que eu menos gosto! Refiro-me não à minha Igreja especificamente ou somente! Ah, os cultos de Domingos à Noite são muito bons: o “melhor” pregador, a “melhor” equipe de louvor, o culto mais lotado, coral, solos, boletins e tudo muito bem feito, em todas as Igrejas….

Mas, eu gosto muito mais das reuniões nos lares; prefiro os sofás aos bancos, prefiro os comentários de todos do que uma só opinião, prefiro a proximidade física de uma sala a um salão…

Eu gosto mais dos estudos da escola bíblica dominical, na minha igreja aos domingos pela manhã; prefiro os grandes estudos às grandes pregações, prefiro a igreja dividida em classes e em assuntos e a participação de mais gente dividindo seu dom, sua luta, sua opinião…

Eu gosto mais do “superado” culto de oração de 4ª Feira, aqui na IBS a gente chama de Culto da Comunhão; porque prefiro que todo mundo ore, que escolham as músicas, que mostrem que têm tempo para Deus e para os irmãos num meio de semana num mundo louco por tirar teu tempo…

Eu gosto mais da Reunião de Casais e da Reunião de Jovens porque lá a Igreja está fazendo, está sendo “igrejinha” na “igrejona”.

Ok, eu gosto do culto de domingo à noite, mas você precisa saber que a minha igreja e a sua é muito mais do que domingo à noite!

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))