PASÁRGADA GOSPEL
Pasárgada é o lugar da poesia de Manuel Bandeira para onde ele queria ir, por que lá ele era amigo do rei e ele diz “Vou-me embora para Pasárgada, aqui eu não sou feliz!”. Claro, a Pasárgada de Manuel Bandeira é repleta de coisas incorretas (bebidas, prostituição), mas representa aquele lugar que almejamos estar ou porque já estivemos ou porque estaremos.
Aonde seria a “versão gospel” desta Pasárgada?
É João capítulo 14: “Não fiquem preocupados, creiam em Deus e em Jesus, na Casa do Pai há moradas para todos os que crêem e Jesus voltará e nos receberá lá” (versículos 1 a 3).
É I Coríntios 15: “Se a nossa esperança em Cristo fosse só até a gente morrer, seríamos os mais infelizes seres humanos” (versículo 19). E não é triste pensar em religiões que pregam que após a morte você volta para cá? Ou que depois da morte tem um lugar para você penar, pagar os pecados, purgar? Ou que depois da morte tudo acaba?
É Lucas 23:43 e o que Jesus disse ao pecador recém convertido e à beira da morte: “Agora convertido te digo que hoje no paraíso estarás comigo”.
“Quero ir embora para Lá, lá somos filhos do Rei, lá serei feliz!”
PASTORAL DE 13/01/2013
((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))