DEPOIS DE 10 ANOS… – 4º Texto
É significativo que o primeiro milagre de Jesus tenha sido em um casamento transformando a água em vinho. Meu pouco conhecimento sobre vinho me faz concluir que o passar do tempo pode ou fazer o vinho azedar e virar “vinagre” ou envelhecer e tornar-se melhor; acho que estas são as duas opções no casamento também.
Depois de 10 anos de casamento eu resolvi ocupar os espaços da minha memória com as coisas divertidas e agradáveis que eu e a Tati vivemos.
Depois de 10 anos as coisas que mudamos um pelo outro têm importância muito maior do que qualquer somatória de frases “eu te amo” ditas (e elas devem ser ditas…).
Depois de 10 anos o que prova o amor no casamento é o apoio, o perdão e a perseverança, e não tatuar o nome do outro em si (o que graças a Deus nós nunca fizemos…).
Depois de 10 anos o que era bom no 1º ano agora é excelente; o que era ruim ou difícil agora já é resolvido; o que gerava crises e brigas agora só gera uma risada, um deixa pra lá ou quem sabe uma conversa civilizada e um me perdoe.
Depois de 10 anos de casado eu não trocaria nunca este 10º ano pelo 1º, o tempo passou e ele não azedou nossa relação.
Depois de 10 anos é possível dizer: casar é bom…