PASTORAL DE 18/03/2012

O meu coração está explodindo de alegria! DOMINGO À QUARTA…

Comentei via Internet com os irmãos como têm sido bons os domingos na Igreja. Tenho escutado que no Clubinho com os Jovens e Adolescentes está sendo muito proveitoso, e tenho visto mesmo na vida de vários deles um compromisso maior com Deus, com a Igreja local, uma amizade cotidiana entre eles, o que são frutos deste bom trabalho.

Também o nível de edificação e compartilhamento na Escola Bíblica dos adultos na Igreja tem me surpreendido, e com a coordenação da Silvana e apoio de várias pessoas o ministério infantil aos domingos anda bem estruturado e proveitoso.

As celebrações aos domingos à noite têm sido ótimas; o louvor, independente de quem o faça, dirija, cante ou toque, tem sido muito gostoso, em boa parte porque a Igreja tem louvado junto. O clima dos cultos é tão bom que até o momento de avisos é edificante!

Realmente quando, por exemplo, vou pregar em outra igreja penso: “poxa, vou perder este domingo na IBS!”.

Queria falar do meio de semana um pouco, deste meio de semana… Nas atividades de segunda a quarta da IBS devemos ter uns 30 irmãos envolvidos. Ir Vanildo e Ir Antônio foram os únicos a irem em todas as programações, e olha que Ir Vanildo vem de longe e Ir Antônio, que já não é nenhum mocinho, trabalha pesado o dia todo.

O discipulado às segundas tem me surpreendido, Deus está agindo! Na 3ª no lar da Fabiana, além da reunião bacana, aquela comunhão informal, bate-papo, as crianças brincando no parquinho; ser Igreja é isto, ir além do culto (vale a menção à Fabiana, mesmo com a Laura novinha, ela está sempre na Igreja, no trabalho de Deus – é isto, filho é bênção, não empecilho!). Na 4ª Feira aquela barulheira maravilhosa da criançada brincando e mantemos a singeleza da reunião: oração, louvor e compartilhar (com profundidade).

Ah, como a gente perde de não estar com os irmãos!

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))