PASTORAL DE 08/01/2012

ENCONTREI…

A entrada do ano de 2012 também é a entrada do meu 10º ano aqui na nossa Igreja… Uma breve cronologia para os mais novos saberem e os mais antigos lembrarem:

  • setembro de 2001: começa o trabalho batista em Sousas, com a liderança do Ir José Klem, apoio do ir Elias e família, Manoel, José Dimárzio entre outros, ainda lá próximo ao Banco Itaú;
  • agosto de 2002: eu já conhecia o trabalho aqui, pois dava as aulas de religião nas escolas de Sousas e Joaquim, junto de meu colega de seminário Igor, por convite da nossa Igreja, então Missão. Neste ínterim, em Julho de 2002 foi minha ordenação e em Agosto seguinte me tornei pastor da nossa Igreja, via convite da Igreja Batista Central de Campinas, nossa então Igreja-Mãe.

Desde então já se foram quase 10 anos (que se completarão em Agosto de 2012). Quanta coisa aconteceu? Diversas: nos tornamos Igreja em 21/09/2007, mudamos para este salão aonde nos reunimos há uns 3 anos e meio, recebemos o grupo de irmãos que veio da Igreja Evangélica, depois da Igreja da Paz – vários preciosos continuam conosco, etc e etc…

Bom, depois de 10 anos pastoreando a mesma Igreja, já deu para passar por boa parte de todas as sensações e situações possíveis, quer sejam lutas ou milagres; derrotas ou vitórias; bênçãos ou empecilhos; surpresas ou decepções…

Mas a sensação que eu tenho, quando saio de casa para as coisas da IBS é “encontrei!”. Já falei algumas vezes publicamente que é meu desejo ser pastor de um só ministério, desenvolver todo ele somente aqui nesta Igreja. Vai acontecer? Como disse, é meu propósito; é também de Deus? Se for, assim será…

Mas o bom é esta sensação de estar em casa, de “encontrei!”.

Arapuca, Ataques de Satanás, Charge Evangélica, Cilada, Efésios 6:11, Ética, Evangelho da Prosperidade, Pásargada Gospel, Vontade de Ir à Igreja

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))