O VÍRUS (COVID-19) NÃO VAI MUDAR O MUNDO!

Veja só, tudo continua muito semelhante: simbolizado neste Post, as pessoas “faltam” nos Cultos OnLine para assistir as Lives como faltariam nos Cultos para irem aos Shows. Quem era envolvido e participativo na Igreja, continua sendo; quem não ia muito porque não tinha tempo ou sei lá o quê, continua pouco envolvido, mas agora não sei o porquê!

Os problemas continuam os mesmos: de relacionamentos, no casamento, com os filhos… Continuamos não lendo a Bíblia e nem orando, muito menos evangelizando (ou pouco fazendo tudo isto) mas já era assim antes! Quem era dizimista continua sendo, quem não era continua não sendo porque não tem Culto para dar! Convidar o camarada e ele ir na igreja era uma “luta”, convidá-lo para se conectar hoje no Culto ou seja o que for também é super difícil…

Workholics continuam sendo workholics e servindo a Mamon… Mulheres continuam conectadas na Igreja sem seus maridos e filhos juntos, maridos sem as esposas, pais sem os filhos, porque tem gente no Culto OnLine e tem gente na mesma hora no NetFlix. Tem gente amando a Igreja e sendo avivada e tem gente esfriando, esfriando, esfriando…

Tudo isto porque Ser Humano continua sendo Ser Humano, Pecador continua sendo Pecador e a raiz do problema continua sendo o Coração. Por isto, o Vírus não vai mudar o mundo e nem ninguém (talvez mude bem pouquinho e alguns, tá bom vai, de um jeito ou de outro), mas o que vai mudar mesmo a gente é nosso relacionamento ser verdadeiro com nosso Jesus Salvador e Senhor para Ele ir mudando a gente definitivamente pela graça Dele e de dentro para fora. Que assim seja..

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *