PASTORAL DE 02/06/2013:

AQUELE 31 DE DEZEMBRO DE 1991…

Foi naquela noite de virada de ano que passamos lá na Igreja Batista em Iguape (SP). O culto começava às 22 horas, passávamos a meia-noite de 31/12 para 01/01 de joelhos em oração silenciosa. A última e a primeira coisa do ano a fazer era estar em oração.
Eu entraria em 1992 diferente! Salvo, creio, eu já era. A Igreja eu já freqüentava. Mas foi nesta noite, junto com minha mãe e minha irmã (não lembro se tinha mais alguém) que fui batizado por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pelo Pr Joaquim Aguiar Severo (hoje já falecido), que coincidentemente fazia aniversário no mesmo dia que eu.
Muita gente se batiza e sai da Igreja. Muita gente está na Igreja e não se batiza. Muita gente se batiza sem ser salva…
Mas, em resumo, o Batismo deve ser feito por todo aquele que aceitou Cristo como único e suficiente Salvador, para estes o Batismo é uma ordem, não uma opção. Ele não salva, não nos torna mais santos e nem lava nossos pecados, mas é a “coroação” de termos recebido a graça da salvação, é a identificação com a morte e ressurreição de Cristo, é seguir o exemplo de Jesus que se batizou. É mostrar publicamente que somos de Cristo.
Se você deseja tomar esta decisão, freqüente nossa Escola Bíblica nos meses de Junho e Julho, converse comigo e participe do próximo Batismo de nossa Igreja: 04 de Agosto de 2013.

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))