PASTORAL DE 27/05/2012

PENSANDO EM NÓS… Parte II

Como é bom ter encontrado uma Igreja, que não é perfeita porque isto não existe, mas aonde temos a convicção de que é o lugar aonde Deus nos quer! Na pastoral da semana passada pensei em muitas coisas boas que temos tido em nossa Igreja, agora gostaria de pensar como podemos melhorar:

Uma dieta equilibrada é essencial ao bom funcionamento do corpo. Projetamos a IBS pensando numa dieta espiritual equilibrada, como?

  • Centramos o domingo pela manhã no Estudo Bíblico.
  • O foco do domingo à noite é Celebração.
  • Às reuniões de 4ª Feira são para Compartilhamento e Comunhão.

Pronto, temos ai a alimentação que uma Igreja deve oferecer: Bíblia, Celebração, Comunhão com ênfase espiritual.

A participação nestas atividades da Igreja dará o equilíbrio e o alimento necessários a uma vida cristã cotidiana comprometida com Deus. (PS: somos sabedores que o trabalho, os estudos e afins às vezes podem impedir nossa participação em alguma destas atividades e sabemos que momento ou outro faltamos na Igreja, mas não seria salutar envolvermo-nos nestas atividades?).

Então, o Ministério de Jovens e o de Casais com suas atividades são os complementos desta “dieta”, tendo neles as mesmas 3 características grifadas em negrito acima. Os discipulados às segundas e eventuais cultos evangelísticos em lares, além de eventos como o AVIVA de evangelismo são fundamentais na obediência de Mateus 28: 19-20.

Então, pensando em nós para melhorar, o envolvimento de cada um nas atividades planejadas da Igreja, a participação em pelo menos um ministério da IBS, a fidelidade com a contribuição financeira com o Reino e uma vida cristã cotidiana de evangelismo, oração, testemunho e devoção nos farão melhorarmos ainda mais como indivíduos, família e Igreja local. Conto com vocês!

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))