PASTORAL DE 29/04/2012

“VOCÊ SABIA QUE NÃO PODEMOS AMAR O MUNDO?”

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”

I João 2.15 – RA

Porque não devemos amar o mundo? Aliás o texto ainda faz mais um acréscimo: “…nem as coisas que há no mundo…”. O que significa isso para nós?

Para entendermos melhor, temos que recordar as palavras ditas por Jesus dias antes de ser preso para ser crucificado.

Ele disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo a ação do inimigo de nossas almas, o diabo.

O apóstolo Paulo, escrevendo a igreja de Éfeso, diz assim: “…nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;” Efésios 2.2.

Com base nos textos acima, fica claro que não podemos nos prender ao mundo nem às coisas do mundo. A prioridade em nossas vidas precisa ser o Reino de Deus.

Quando nos envolvemos demais com o mundo e suas coisas, deixamos de servir a Deus, nos afastamos da igreja e perdemos a liberdade, voltamos então a ser escravos do diabo.

Veja que o texto base termina dizendo: “…Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” A Palavra é clara. É para todos. Não existe justificativa. A pessoa se dedica a Deus ou ao mundo. Temos que escolher: Deus ou o mundo.

Fique atento: NÃO PODEMOS AMAR O MUNDO!

Fonte: http://www.vocesabiaa.blogspot.com.br/

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))