PASTORAL DE 26/02/2012

CONFIRMADA A PENA DE MORTE PARA PASTOR IRANIANO YOUCEF NADARKHANI

(a pastoral deste domingo ia ser sobre outro assunto, mas ao receber este informativo resolvi publicá-lo…)

Segundo as informações que chegam do Irã, o pastor Youcef Nadarkhani foi mesmo condenado à morte, apesar dos protestos ecoados do mundo inteiro.

Ele foi condenado por ter se convertido ao cristianismo.

Não se sabe se seus advogados vão recorrer, mas ele pode morrer a qualquer momento sem que o mundo fique sabendo, já que as execuções ocorrem em secreto.

Devemos, por isto, continuar intercedendo por ele e sua família. Os que podem pressionar devem fazê-lo porque é absolutamente inaceitável que uma pessoa morra por causa da fé que professa, não importa qual. Como bem disse, com razão, Jordan Sekulow, diretor do American Center for Law and Justice (Centro Americano por Justica e Justica), “o mundo precisa ficar atento e dizer que um homem não pode ser morto por causa de sua fé”.

Youcef Nadarkhani, 34 anos, pai de dois filhos, foi acusado de apostasia. Ele foi preso em outubro de 2009 e foi julgado e condenado por um tribunal em Gilan, na província de Rasht. O tribunal lhe deu a opção de voltar ao Islamismo. Ele se recusou. O judiciário retardou o veredito final, talvez temendo as implicações políticas. Agora, porém, a sentença foi confirmada.

((( Curtiu a benção? Então abençoe outros compartilhando ! )))